Palco da primeira convocação pela Seleção e de vaga do Botafogo na final da Libertadores: Centenário acumula boas lembranças para Adryelson

Palco da primeira convocação pela Seleção e de vaga do Botafogo na final da Libertadores: Centenário acumula boas lembranças para Adryelson
Vitor Silva/Botafogo

Adryelson teve oportunidade de ser titular no Botafogo na Libertadores pela primeira nesta quarta-feira, no duelo de volta da semifinal contra o Peñarol, em Montevidéu. O zagueiro acrescentou mais uma grande recordação do estádio Centenário.

Após a classificação do Botafogo com vitória por 6 a 3 sobre o Peñarol no placar agregado, Adryelson lembrou que no mesmo estádio foi chamado para a Seleção Brasileira pela primeira vez, em 2023.

– Agora estava conversando até com o Mateo (Ponte) sobre isso. E faz um ano, fez um ano semana retrasada, da minha primeira convocação para a Seleção Brasileira. Hoje posso voltar aqui e relembrar tudo o que aconteceu. Isso aí é uma classificação histórica, não tem coisa melhor que poderia acontecer. Agora é comemorar com todos e aproveitar esse momento histórico, descansar que já tem mais batalha para frente – afirmou Adryelson, na zona mista.

Mas nem tudo foi tranquilo. A começar pela hostilidade dos uruguaios, que arremessaram pedras nos ônibus do Botafogo e da torcida. O elenco foi blindado dos incidentes.

– A habilidade é primeiro da professor, que protege muito a gente nessa parte, que pede para a gente focar no jogo, não ligar para o que acontece no extracampo. O que importa é a nossa concentração, todo mundo junto, foi o que aconteceu. Concentramos bem, estávamos preparados para esse jogo, estávamos preparados para o que ia acontecer na verdade. No extracampo, então, foi bem tranquilo, o que teve em torno da gente é uma proteção muito grande, então estávamos preparados para esse jogo. O que importa é classificamos para a final e entramos para a história – disse Adryelson, que comentou ainda a discussão que teve com Marçal.

– Não, não, ele estava só orientando ali. A gente se desentendeu um pouco, mas era só para orientar ali a linha defensiva. Mas está tudo certo, faz parte do contexto do jogo. Ele só estava querendo ajudar, já conversamos, já está tudo certo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários