Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Palmeiras 1 x 3 Botafogo: PC Oliveira considera que árbitro errou em escanteio no gol de Gregore e em não marcar impedimento no de Richard Ríos

Por: FogãoNET

- Atualizado em

PC Oliveira analisa Palmeiras x Botafogo
Reprodução/SporTV

Comentarista do Grupo Globo, Paulo Cesar Oliveira passou a limpo a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio na vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, neta terça-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-árbitro considera que houve um erro para cada lado.

A favor do Botafogo, ele julga que a arbitragem se equivocou ao marcar o escanteio do gol de Gregore.

– O lance é muito claro. Na transmissão, na hora do jogo, só tinha a câmera principal, depois foi mostrada a imagem no ângulo do assistente. Do campo de jogo, o que chama atenção é que houve dúvida, mas depois da reclamação, da pressão do Gregore, o assistente deu escanteio e o Wilton acompanhou. Importante frisar que não é lance revisável, não é usado em tiro de meta ou escanteio. Seria tiro de meta – explicou PC Oliveira.

O comentarista considera que o gol de Richard Ríos deveria ser anulado.

– Acho que é lance para debater, muito parecido com do Juventude contra o Cuiabá. Sempre vamos debater se John chegaria ou não na bola, mas a orientação aos árbitros é sobre a proximidade. Gustavo Gómez está dentro da área, tem ação saindo da bola, tem impacto no goleiro, que sempre vai ter o movimento com dificuldade no reflexo em função do adversário. Eu acho que o John não chegaria na bola, mas tem proximidade, pode impactar e causar interferência no goleiro. Como já tinha interferido na expulsão do Marcos Rocha, o VAR sustentou a decisão de campo. Quem julga é o árbitro, o Wilton, mas pela proximidade e pela ação de sair da bola, a regra considera interferência, o VAR deveria recomendar revisão – analisou.

PC Oliveira confirmou ainda que Marcos Rocha foi bem expulso.

– Já teve várias ocorrências assim nesse campeonato, expulsão de Carlinhos e Monsalve, e essa do Marcos Rocha. Tem chute por baixo também. Fora da disputa da bola o rigor é muito maior. Wilton mostra amarelo no campo do jogo, Marcos Rocha se irrita com empurrão do Igor Jesus, chuta por baixo e deixa a mão com a unha muito próxima do olho. Expulsão correta, intervenção precisa do VAR – disse PC.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários