BOTAFOGO É PRESA FÁCIL PARA O PALMEIRAS, LEVA 4 A 0 E PERDE A TERCEIRA SEGUIDA NO BRASILEIRO

340 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BOTAFOGO É PRESA FÁCIL PARA O PALMEIRAS, LEVA 4 A 0 E PERDE A TERCEIRA SEGUIDA NO BRASILEIRO
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo foi presa fácil para o Palmeiras e acabou superado pelo placar de 4 a 0 na chuvosa noite desta quinta-feira no Allianz Parque, em São Paulo. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Glorioso no Campeonato Brasileiro, agora apenas o 14º colocado, só um ponto acima da zona de rebaixamento.

O jogo

Sem pegada e dando todo o espaço possível, o Botafogo parecia um time amador diante do Palmeiras no primeiro tempo. Os donos da casa dominaram totalmente e poderiam ter ido para o intervalo com um placar histórico. Com menos de dez minutos, Gatito já tinha salvado uma – em chute de Rony – e o VAR já tinha anulado um gol, de Murilo.

O primeiro gol palmeirense saiu aos 11 minutos, mostrando como estava fácil chegar à área: Gustavo Scarpa rolou para trás e Rony finalizou sem chances, fazendo 1 a 0. Três minutos depois, Dudu acertou a trave. E, aos 17, o Palmeiras fez 2 a 0, após cruzamento de Piquerez que Gustavo Scarpa concluiu.

O Botafogo não esboçava nenhuma reação e continuava sendo totalmente dominado. Aos 25 minutos, Dudu finalizou, Gatito conseguiu desviar, a bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro. Aos 33, saiu mais um gol, desta vez na bola parada. Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Rony, no primeiro pau, cabeceou para fazer 3 a 0.

Luís Castro reforçou a marcação no meio-de-campo com as entradas de Kayque e Del Piage no intervalo, e o Botafogo conseguiu fazer um jogo mais equilibrado no segundo tempo. Aos 10 minutos, o goleiro Weverton trabalhou pela primeira vez, em cobrança de falta de longe de Daniel Borges.

Depois, aos 22 minutos, veio a melhor chance do Botafogo na partida: Hugo cobrou falta, Saravia escorou no segundo pau de carrinho, Weverton espalmou e a bola bateu no travessão. O Palmeiras, com a vantagem no placar, tirou um pouco o pé, mas fechou a conta com um golaço de Wesley aos 41 minutos: 4 a 0.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo terá agora uma sequência de dois jogos no Estádio Nilton Santos, primeiro na próxima segunda-feira, às 19h, contra o Avaí, e depois na quinta que vem, feriado de Corpus Christi, contra o São Paulo, às 16h.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Allianz Parque
Data-Hora: 09/06/2022 – 19h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Renda e público: R$ 2.094.253,17 / 33.431 pagantes
Cartões amarelos: Piquerez (PAL); Saravia (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Rony 11’/1ºT (1-0), Gustavo Scarpa 17’/1ºT (2-0), Rony 33’/1ºT (3-0) e Breno Lopes 41’/2ºT (4-0)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo (Fabinho 15’/2ºT), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta 36’/2ºT); Dudu (Breno Lopes 36’/2ºT), Gabriel Veron (Rafael Navarro 15’/2ºT) e Rony (Wesley 31’/2ºT) – Técnico: Abel Ferreira.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama (Kayque – Intervalo), Tchê Tchê (Del Piage – Intervalo) e Lucas Fernandes (Chay 22’/2ºT); Victor Sá, Vinícius Lopes e Hugo – Técnico: Luís Castro.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas