Em jogo de cinco gols, Botafogo é superado pelo Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileiro Sub-20

27 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Em jogo de cinco gols, Botafogo é superado pelo Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileiro Sub-20
Reprodução/Band

Num jogo bastante disputado, o Botafogo lutou muito, foi prejudicado pela arbitragem e acabou derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2 neste domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe comandada por Ricardo Resende, que teve muitos desfalques, parou nos 13 pontos e caiu para a sexta posição.

O jogo começou elétrico, com o Palmeiras abrindo boa vantagem. Aos quatro minutos, Gabriel Silva aproveitou passe de Garcia e fez 1 a 0. Oito minutos depois, o goleiro alvinegro Lucas Barreto foi pentear a bola e acabou sendo desarmado por Jonathan, que encontrou o gol vazio para marcar 2 a 0.

O Botafogo conseguiu reagir logo em seguida. Aos 14 minutos, Kauê enfiou, Vitinho tocou por cima do goleiro e Vanderlan, ao tentar tirar, marcou contra. O empate alvinegro poderia ter vindo três minutos depois, mas o árbitro não deu pênalti de Fabinho em Gabriel Henrique, apontando falta fora da área.

Atrás no placar, o Botafogo foi buscando o empate durante todo o restante do primeiro tempo. Logo no começo da etapa final, o baixinho Rikelmi entrou e deixou o Glorioso ainda mais incisivo. E o empate veio. Aos 26 minutos, ele entrou na área e foi derrubado por Jonathan: pênalti. Raí bateu, Mateus ainda tocou, mas a bola entrou: 2 a 2.

No final, o Palmeiras conseguiu o gol da vitória, na bola parada. Aos 39 minutos, após escanteio da direita, o zagueiro Henri se antecipou ao goleiro Lucas Barreto e testou para colocar o time da casa na frente por 3 a 2.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo já na quarta-feira para enfrentar o Sport, às 15h, no CEFAT, pela oitava rodada do Brasileiro Sub-20. Depois, no domingo que vem, visita o Cruzeiro, às 16h, na Arena do Jacaré.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 2 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque
Data-Hora: 20/07/2021 – 16h
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Fabinho, Marino e Naves (PAL); Guilherme Liberato e Reydson (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Gabriel Silva 4’/1ºT (1-0), Jonathan 12’/1ºT (2-0), Vanderlan (contra) 15’/1ºT (2-1), Raí 27’/2ºT (2-2) e Henri 39’/2ºT (3-2)

PALMEIRAS: Mateus; Garcia, Naves (Henri 33’/2ºT), Michel e Vanderlan (Vitor Hugo 47’/2ºT); Fabinho (Yago Santos 33’/1ºT), Vitinho e Jhonathan (Pedro Acácio 33’/2ºT); Gabriel Silva, Newton (Kevin 33’/2ºT) e Marino (Ruan Santos 47’/2ºT) – Técnico: Wesley Carvalho.

BOTAFOGO: Lucas Barreto; Vitor Marinho, Henrique Luro, Pedro Lucas e Reydson (Juan 41’/2ºT); Wendel (Gabriel Conceição 41’/2ºT), Guilherme Liberato (Rikelmi 6’/2ºT) e Raí (Marcos Vinícius 34’/2ºT); Kauê, Gabriel Henrique e Vitinho – Técnico: Ricardo Resende.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas