O Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), não deve estar lotado neste sábado. Segundo a “ESPN”, cerca de 25 mil ingressos foram vendidos para o duelo entre Palmeiras e Botafogo, às 13h (12h locais), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
A casa do Philadelphia Eagles é gigante, com capacidade para aproximadamente 70 mil torcedores. Até por conta disso, o visual será de um estádio “vazio” para o duelo que vale uma vaga entre os oito melhores do mundo.
Além do horário (12h locais), não há um interesse entre os norte-americanos por um confronto de brasileiros como se algum que reunisse Real Madrid ou até mesmo o Inter Miami de Lionel Messi.
Outro fator apontado é que poucos brasileiros que viajaram teriam recursos financeiros suficientes ou até mesmo tempo para mais uma etapa do Mundial, após a fase de grupos.
Por sinal, o Botafogo disputou a primeira fase em Seattle e Los Angeles, na Costa Oeste dos Estados Unidos, e precisou atravessar o país num voo de cinco horas para chegar à Filadélfia – movimento que, convenhamos, não é uma viagem barata para o torcedor.
Públicos dos jogos no Lincoln Financial Field no Super Mundial de Clubes:
– Flamengo 2×0 Espérance – 25.797
– Manchester City 2×0 Wydad – 37.446
– Flamengo 3×1 Chelsea – 54.019
– Juventus 4×1 Wydad – 31.975
– Espérance 0x3 Chelsea – 32.967
– RB Salzuburg 0x3 Real Madrid – 64.811