Mesmo com a costumeira e luxuosa ajuda da arbitragem, o Palmeiras tropeçou e ficou apenas no empate com o Fortaleza em 2 a 2 neste sábado (26/10), no Allianz Parque, na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe alviverde foi a 61 pontos e assumiu momentaneamente a liderança por ter melhor saldo de gols que o Botafogo (61). Porém, o Glorioso pode aumentar a distância para o rival se vencer o Red Bull Bragantino logo mais, às 19h, no Nabi Abi Chedid (veja a classificação em tempo real no fim do texto).
O Palmeiras contou com dois pênaltis inexistentes marcados por Ramon Abatti Abel (veja os lances abaixo). Primeiro, o juiz viu um empurrão de Titi em Flaco López, que pelas imagens não pareceu ser o suficiente para derrubá-lo. Raphael Veiga bateu e abriu o placar. Hércules, ainda no primeiro tempo, empatou.
No segundo tempo, aos 10 minutos, Ramon Abatti Abel voltou a marcar pênalti, dessa vez após ser chamado pelo VAR Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro, marcando toque de mão de Yago Pikachu, que apenas foi proteger o rosto do chute. Estevão cobrou e fez o segundo para os donos da casa, mas o Fortaleza empatou seis minutos depois, com Moisés.