Palmeiras ‘tem sido discreto’ e Flamengo prioriza ‘conversa intramuros’ com CBF sobre arbitragem, ‘diferentemente’ do Botafogo, diz PVC

Palmeiras ‘tem sido discreto’ e Flamengo prioriza ‘conversa intramuros’ com CBF sobre arbitragem, ‘diferentemente’ do Botafogo, diz PVC
Reprodução/UOL Esporte

O jornalista Paulo Vinicius Coelho deu detalhes de como as diretorias de Palmeiras e Flamengo têm se comportado nas críticas à arbitragem, depois de que ambos se enfrentaram na Copa do Brasil. Na opinião do jornalista, ambos atuam de forma discreta, “diferentemente do Botafogo“.

– O Palmeiras não vai fazer um protesto formal na CBF. O Palmeiras tem sido discreto, ou tentado ser discreto, com reclamações de arbitragem. Não quer dizer que não reclame como outros clubes reclamam, quer dizer que faz isso de modo mais silencioso. Então, você passa a mão no telefone, liga e fala: “Cara, a gente não gostou disso aqui não”. Não estou dizendo que isso aconteceu dessa maneira – disse PVC no programa “De Primeira”, do “UOL Esporte”.

– Assim como o Marcos Braz falou, nas entrelinhas, na entrevista coletiva de quarta-feira, em que fala que vai fazer os trâmites normais, que é não fazer uma reclamação formal, mas conversar. Ou seja, é uma conversa intramuros, sem fazer alarde. Diferentemente do que o Botafogo faz com o Raphael Claus, quando o coloca na berlinda como se fosse um árbitro corrupto – completou PVC.

Após a eliminação da Copa do Brasil para o Flamengo, o auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, criticou a escalação do árbitro Wilton Pereira Sampaio para o jogo contra os rubro-negros domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

– O Palmeiras não vai proibir o Wilton de apitar os jogos do clube, mas pode fazer uma representação dizendo: “No jogo do Wilton já aconteceu isso, isso, isso e não estamos felizes quando ele apita nossos jogos não” – contou PVC.

Enquanto isso, na última quinta-feira, o Botafogo enviou seu quarto ofício à CBF com reclamações contra a arbitragem, após a derrota para o Bahia que contou com uma equivocada expulsão de Gregore. Nenhum dos três ofícios anteriores foram respondidos, e o Alvinegro tem encontrado dificuldade de dialogar ocm a entidade por conta do processo do presidente Ednaldo Rodrigues contra John Textor na Justiça.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL Esporte

Comentários