Palmeiras vê gramado sintético do Nilton Santos, do Botafogo, como sucesso, e tecnologia deve ser usada no Allianz Parque

Botafogo x Fluminense no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro Sub-17
Arthur Barreto/Botafogo

O gramado sintético do Estádio Nilton Santos, instalado no ano passado, segue rendendo elogios. O Palmeiras considera o piso utilizado pelo Botafogo como um “case de sucesso” e fechou parceria com a Total Grass, empresa responsável pelo “tapetinho” alvinegro.

De acordo com o portal “Nosso Palestra”, o Palmeiras decidiu romper o contrato com a Soccer Grass, responsável pelo criticado gramado do Allianz Parque, e negocia com a Total Grass, parceira do Botafogo, para a manutenção dos campos do CT.

A empresa já está realizando a troca do gramado da Academia de Futebol 2, o CT das categorias de base do clube, em Guarulhos. E a expectativa é que essa parceria seja ampliada também para atender ao CT dos profissionais em São Paulo.

Em relação ao Allianz Parque, administrado pela WTorre, a Soccer Grass é quem fará a troca do gramado. A tecnologia será similar a do Botafogo, e os envolvidos aguardam a chegada do novo material orgânico de cortiça, usado no Nilton Santos, que virá da Noruega, para substituir o composto termoplástico que estava sendo usado no estádio alviverde.

Fonte: Redação FogãoNET e Nosso Palestra

Comentários