O Campeonato Brasileiro-2023 tem um novo vice-líder. O Palmeiras derrotou o time misto do Bahia neste sábado por 1 a 0, no Allianz Parque, e assumiu a segunda posição, com 53 pontos, seis pontos atrás do Botafogo, que tem no momento dois jogos a menos que o Alviverde.
O Palmeiras é o próximo adversário do Botafogo, na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso recebe o Cuiabá neste domingo e, vencendo, abrirá nove pontos para o time paulista, com um jogo a menos (a partida contra o Fortaleza foi adiada).
Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentariam neste domingo e um dos dois poderia ultrapassar o Palmeiras, mas o jogo foi adiado devido à exigência do clube rubro-negro (atendida pela CBF) de atuar no Maracanã.
No outro jogo das 19h, o Grêmio venceu o América-MG por 4 a 3, na Arena Independência, e subiu para a quarta colocação, com 50 pontos, tirando o Flamengo do G-4. Foi a segunda vitória seguida da equipe comandada por Renato Gaúcho.