Palmeirense que exibiu órgão genital para torcedora do Botafogo é impedido de ir a jogos por seis meses, diz que tinha bebido e está arrependido

Palmeirense mostra pênis para torcedora alvinegra em Palmeiras x Botafogo
Reprodução/GE

Lembra do torcedor que exibiu o órgão genital para uma botafoguense em Palmeiras 2 x 2 Botafogo, pelas oitavas de final da Libertadores? Em medida cautelar, a justiça paulista o impediu de ir a jogos do seu time por seis meses. Cabe recurso. A informação é da coluna do Ricardo Perrone, no “UOL”.

Em depoimento na Polícia Civil, Nelson Gonzaga de Oliveira Junior admitiu que mostrou o órgão genital, se disse arrependido e afirmou que o gesto não foi para uma pessoa específica, mas para os botafoguenses em geral.

O torcedor ainda disse ter ingerido bebida alcoólica e que faz uso de medicação controlada. Ele terá que comparecer a um local indicado pela Central de Penas e Medidas Alternativas duas horas antes das partidas e permanecer lá até 15 minutos depois dos jogos.

– A imposição da medida cautelar se mostra necessária e adequada, tendo em vista que a conduta do averiguado pode ensejar desordem, tumulto e brigas incontroláveis dentro do estádio de futebol, gerando insegurança, tornando o ambiente hostil aos demais frequentadores. Nesse sentido, a fim de evitar a possível reiteração das condutas supostamente praticadas, determino o impedimento de comparecimento do averiguado no e nas proximidades de estádio de futebol quando houver jogo do Palmeiras, jogos profissionais ou amadores, realizados na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil ou exterior, quando este for mandante ou visitante, em todos os campeonatos ou amistosos que disputar pelo prazo de seis meses – afirma trecho da sentença.

O torcedor foi excluído pelo Palmeiras do programa de sócio-torcedor. A Justiça ainda ouvirá a botafoguense que foi ofendida.

Fonte: Redação FogãoNET e coluna do Ricardo Perrone (UOL)

Comentários