A atuação do Botafogo nos dois jogos contra o Racing, com derrotas por 2 a 0, chamou a atenção do torcedor e da imprensa. Durante o programa “Linha de Passe”, da “ESPN”, o comentarista Fernando Campos lamentou a decisão de John Textor de desvalorizar a chance de conquistar mais taças no começo da temporada, apesar de entender a estratégia de não se importar com o Campeonato Carioca.
– O Botafogo acabou abdicando da possibilidade de seguir vencendo, e isso para mim é inaceitável. Você tratar o Campeonato Carioca como um campeonato secundário e tratar Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro como prioridade é óbvio. Para um clube que investiu nessa temporada mais de R$ 500 milhões, é óbvio que você tem que buscar primeiro melhorias no seu calendário, o Botafogo está certo em combater isso, mas não dá pra você abdicar da possibilidade de vencer uma Supercopa contra o Flamengo, de chegar mais preparado, de se impor e ser mais competitivo em uma Recopa – disse Donan.
– Você é o atual campeão da Libertadores! O papel que o Botafogo se colocou nessa Recopa, olhando o campo, foi constrangedor. Eu nunca vi um campeão de Libertadores tão frágil, e eu não estou aqui desmerecendo o que aconteceu no ano passado não. O que aconteceu no ano passado está na história. É mágico, tem que ser aplaudido, e foi um projeto muito competente para tudo isso acontecer, mas 2025 começou. E o ano do Botafogo não começou – completou.
O comentarista Mário Marra lembrou também que o começo de 2025, com os vices da Recopa e da Supercopa e a eliminação precoce no Campeonato Carioca, terminando na 9ª posição, impacta também no aspecto anímico dos jogadores.
– Isso é péssimo para os jogadores. Porque quem está sem dormir é o Barboza, é o Savarino, que não consegue jogar mais, é o Alex Telles que erra no lance do segundo gol. Os jogadores estão expostos todos os dias. O John Textor também está exposto…. E o jogador ainda tem também uma desvalorização. Isso o Textor não conta – pontuou.