Para 25 mil torcedores? John Textor repensa e acredita que Botafogo pode ter novo estádio maior

130 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Para 25 mil torcedores? John Textor repensa e acredita que Botafogo pode ter novo estádio maior
Vitor Silva/Botafogo

No início de abril, John Textor deu entrevista a “O Globo” revelou o sonho de construir um novo estádio para o Botafogo, para 25 mil, tomando como exemplo o Selhurst Park, do Crystal Palace (ING). Contudo, os planos do empresário americano já parecem ter mudado.

De acordo com o “Fala Fogão”, que entrevistou John Textor na Inglaterra esta semana, o acionista da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo acredita que o clube pode ter um novo estádio maior.

O clube tem a concessão do Nilton Santos até 2053 e tem lotado o estádio nos últimos jogos. Na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, inclusive, Textor foi ao campo, balançou bandeira e se emocionou com a torcida.

O empresário havia falado em abril a “O Globo” sobre a possibilidade de um novo estádio.

– Nós obviamente ficaremos no Nilton Santos por um tempo. (Mas) meu sonho é construir um novo estádio, pequeno, para 25.000 pessoas. O Selhurst Park, do Crystal Palace, tem essa capacidade e está sempre incrível. Mas isso vai demorar um tempo. Acredito que é bastante alcançável. Se tentarmos complicar, fazer um estádio bonito, luxuoso, isso demoraria muitos e muitos anos. Mas se fizermos o simples, um estádio para que as pessoas possam apenas assistir ao jogo, e com o tempo ir melhorando-o. Eu realmente gostaria de começar esse projeto, mesmo que daqui a três anos – contou, à época.

Fonte: Redação FogãoNET e Fala Fogão

Notícias relacionadas