No início de abril, John Textor deu entrevista a “O Globo” revelou o sonho de construir um novo estádio para o Botafogo, para 25 mil, tomando como exemplo o Selhurst Park, do Crystal Palace (ING). Contudo, os planos do empresário americano já parecem ter mudado.
De acordo com o “Fala Fogão”, que entrevistou John Textor na Inglaterra esta semana, o acionista da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo acredita que o clube pode ter um novo estádio maior.
O clube tem a concessão do Nilton Santos até 2053 e tem lotado o estádio nos últimos jogos. Na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, inclusive, Textor foi ao campo, balançou bandeira e se emocionou com a torcida.
O empresário havia falado em abril a “O Globo” sobre a possibilidade de um novo estádio.
– Nós obviamente ficaremos no Nilton Santos por um tempo. (Mas) meu sonho é construir um novo estádio, pequeno, para 25.000 pessoas. O Selhurst Park, do Crystal Palace, tem essa capacidade e está sempre incrível. Mas isso vai demorar um tempo. Acredito que é bastante alcançável. Se tentarmos complicar, fazer um estádio bonito, luxuoso, isso demoraria muitos e muitos anos. Mas se fizermos o simples, um estádio para que as pessoas possam apenas assistir ao jogo, e com o tempo ir melhorando-o. Eu realmente gostaria de começar esse projeto, mesmo que daqui a três anos – contou, à época.
🚨 INFORMAÇÃO
Considerando que o Botafogo joga logo mais no Independência que tem 23k lugares, vai aqui uma info bacana que apurei com John Textor sobre a ideia de construir um estádio novo: capacidade pra 25k torcedores? Que nada! John acredita que podemos ter um estádio maior.
— Fala Fogão ★彡 (@falafogao1) May 21, 2022