Uma das primeiras SAFs do Brasil, o Botafogo é exemplo e inspiração em outros países. O Senado Federal do Paraguai está debatendo a implementação de lei para profissionalizar o futebol paraguaio e levou o CEO alvinegro Thairo Arruda para participar das conversas.
Thairo Arruda foi convidado pela Senadora Lilian Samaniego para compartilhar a transformação que está sendo desenvolvida no Glorioso.
– A lei da SAF no Brasil é muito similar à das SADs em Portugal. Temos experiências dos projetos que deram certo e dos que não deram. Quando a lei estava começando, tivemos a sorte de ter um investidor americano, John Textor, com projeto muito interessante, o Botafogo de volta a nível nacional. Há dois anos o clube estava na Segunda Divisão, com muitas dívida, quase impagáveis. Com investimento do John Textor, tem diversas oportunidades de crescimento e de melhorar o nível. Agora somos o primeiro colocado com grande chances de sermos campeões, um ano e meio depois do John Textor assumir – explicou Thairo, à imprensa local.
– A lei é muito importante, valorizo que o Paraguai tome essa iniciativa também, porque geralmente os recursos são destinados à manutenção de operações e não há sobras para investir em infraestrutura, em jovens, para ser um clube maior. Com a possibilidade de se ter investidores, principalmente estrangeiros, há condições de infraestrutura melhor para desenvolver o futebol do país. Até mesmo a seleção será bem mais forte com essa nova estrutura, com mais jogadores sendo desenvolvidos – disse Thairo.
Botafogo é exemplo e inspiração em debate em curso no Senado Federal do Paraguai, que estuda a implementação da Lei da SAF para modernizar e profissionalizar o futebol no país.
O CEO Thairo Arruda foi convidado pela Senadora Lilian Samaniego para compartilhar a transformação… pic.twitter.com/HUppJJAi4k
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 17, 2023
Presentan proyecto de Ley para crear Sociedades Anónimas de Fútbol
🗣️"Valoro mucho que Paraguay tome la iniciativa porque los ingresos son apenas destinados al mantenimiento de las operaciones y no hay sobras para inversiones en infraestructura o el desarrollo de los jóvenes"… pic.twitter.com/Zd1rWH03al
— Radio Ñandutí (@nanduti) October 17, 2023