Parceira do Botafogo, XP diz estar em contato com ‘inúmeros investidores’ e ameaça sair do Cruzeiro

85 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Warley - Cruzeiro x Botafogo
Bruno Haddad/Cruzeiro

Parceira do Botafogo na busca de investidores para a criação da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do clube, a XP Investimentos já elogiou o modelo alvinegro, de venda de 100% da Botafogo S/A. A corretora está em conversas com interessados principalmente do exterior.

Por outro lado, a XP Investimentos também procura investidores para o Cruzeiro, mas ameaça deixar o clube por não concordar com o modelo adotado.

– Eu gostaria de esclarecer um ponto. Nos últimos meses tivemos interações com inúmeros investidores. Posso afirmar que, todo investidor sério e de credibilidade, só vai investidor no futebol brasileiro se tiver o controle da SAF e de preferência com percentuais altos – afirmou Pedro Mesquita, executivo da XP.

– Caso o Cruzeiro não aprove a venda do seu controle na próxima sexta, nós da XP deixaremos o comando do processo pois será inviável realizar um transação que seja interessante para o futuro do clube. De forma alguma a aprovação significa que o processo será simples e fácil. Ainda teremos muito trabalho pela frente – escreveu no Twitter.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do Pedro Mesquita (XP Investimentos)

Notícias relacionadas