Contratado pelo Botafogo nesta janela de transferências, Matheus Martins chegou ainda buscando ritmo e entrosamento, o que é natural, mas já foi importante em jogos grandes. O atacante fez dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e participou dos dois gols no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, que valeu vaga para as quartas de final da Libertadores.
Em entrevista ao “Lance!”, Matheus Martins explicou o motivo da escolha pelo Botafogo nesse retorno ao futebol brasileiro.
– Creio que foi pelo projeto que o Botafogo me apresentou. Por ser um time que está em um grupo de times. Então, isso gera expectativa também, da minha parte. E pela história do Botafogo também. Não pensei duas vezes quando tive a oportunidade de estar aqui. Estou muito feliz de estar aqui no Botafogo. O grupo também é muito unido, me adaptei muito rápido. Estou muito feliz de estar aqui – disse Matheus Martins, que conversou com Luiz Henrique antes do acerto.
– Cheguei a jogar ainda com o Luiz Henrique no Fluminense. Jogamos um pouco junto ainda, antes dele ir para o Betis. E agora estamos jogando juntos novamente aqui no Botafogo. A gente se conhece bem também já. Jogamos várias vezes juntos. Mandei mensagem para ele, ele mandou mensagem para mim também, e perguntei como que era aqui. Ele me deu total confiança, falou que o grupo era muito unido e que eu ia me adaptar muito rápido. E foi o que aconteceu. Então, agora a gente está junto novamente. Espero que a gente possa fazer uma grande temporada e conquistar grandes coisas esse ano ainda – acrescentou.
Com apenas 21 anos, Matheus Martins considera que as passagens por Udinese (ITA) e Watford (ING) foram benéficas para a carreira.
– Na questão da minha passagem na Europa, eu aprendi muito, o meu futebol evoluiu muito. Eu acredito que estou muito mais completo de como eu saí, né? Apesar de ser muito jovem ainda, tenho 21 anos, e creio que vou evoluir muito ainda. Aprendi demais no futebol europeu e agora estou de volta ao futebol brasileiro com um pouco mais de experiência. E estou feliz de estar aqui – destacou o atacante, que sonha com Seleção Brasileira.
– Tive a oportunidade de jogar a Copa do Mundo no Sub-20, foi uma experiência gigantesca para a minha carreira. Fiquei muito feliz. Então, agora também, com mais experiência no profissional, é hora de também pensar na Seleção principal. Com os pés no chão, continuar trabalhando, fazendo o que estou fazendo. Acredito que a oportunidade vai chegar – completou.