‘Parece óbvio que normas mundiais do uso do VAR nem deveriam ser pauta’ na CPI, diz André Rizek

‘Parece óbvio que normas mundiais do uso do VAR nem deveriam ser pauta’ na CPI, diz André Rizek
Reprodução/SporTV

Apresentador do programa “Seleção SporTV“, André Rizek ironizou o funcionamento da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas no que diz respeito às críticas feitas por senadores sobre os protocolos do uso do VAR.

Tenho convicção de que, para melhorar o uso do VAR, precisam ouvir jogadores, treinadores e gente que entende de transmissão esportiva. Outra convicção é que NÃO virá nenhuma ideia aproveitável do Senado sobre o tema. Aliás… Com tanto problema (de verdade) no Brasil, parece óbvio que as normas MUNDIAIS do uso do VAR nem deveriam ser pauta dos nossos parlamentares, né?“, escreveu Rizek no X (ex-Twitter) nesta quinta-feira (6/6).

Durante o depoimento de Wilson Luiz Seneme, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) disse que pedirá ao Ministério Público a investigação de suposta manipulação de imagens do VAR na expulsão de Adryelson em Botafogo 3×4 Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

Seneme respondeu que o protocolo da Fifa sobre o VAR não obriga o árbitro de vídeo a exibir todos os ângulos ao árbitro de campo. John Textor mostrou em vídeo que um lance que mostra Adryelson tocando primeiro na bola não foi exibido ao juiz Braulio Machado naquela partida, o que gerou indignação de Portinho.

Minutos depois, Rizek fez outra postagem com mais ironias à CPI, mas depois excluiu o texto a seguir:

Qual será o próximo passo da CPI? Sugiro debater a regra das cinco alterações. E promover uma reflexão sobre por que o goleiro não pode pegar bola recuada com a mão! Regra do pênalti não levar em conta a intenção da mão na bola também merece atenção. Vamos que vamos, Brasil.

Fonte: Redação FogãoNET e X do jornalista André Rizek

Comentários