O Botafogo parece que vai perdendo jogadores a cada partida por lesão e os reforços prometidos não estão chegando. Após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, o técnico Martín Anselmi revelou que parte do grupo viaja já nesta quinta-feira (12/2) para a Bolívia para o duelo contra o Nacional Potosí, pela Libertadores, mas a falta de peças disponíveis preocupa para o clássico contra o Flamengo, domingo, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
– A abordagem da viagem é muito complexa. Temos que viajar, subir no dia de jogo, de carro, mais de três horas, para poder jogar na altitude. Alguns jogadores nossos vão viajar hoje mesmo para a altitude, para já começar a estarem prontos, mas com essa situação, também, precisamos de jogadores para jogar contra o Flamengo. É o que estou falando. Temos que pensar bem como vamos fazer, que elenco vai ficar para jogar agora contra o Flamengo. Temos que colocar o melhor porque, para mim, é um jogo importante. E depois vamos falar do planejamento com a viagem e a altitude – disse Anselmi, visivelmente incomodado.
– Já estamos trabalhando nisso, sabemos o que queremos fazer. O Allan não poderia jogar contra o Flamengo porque estava suspenso, mas eu não sei se agora o Danilo poderá jogar contra o Flamengo. Tenho que ver se pode jogar o Danilo, tenho que ver o que acontece com o Mateo Ponte, tenho que ver o que acontece com o Tucu [Correa], que estava para voltar. A partir de agora, é ver quais são os melhores jogadores para jogar contra o Flamengo e quais são os melhores jogadores para jogar na Bolívia – completou.
Na derrota para o Fluminense, Anselmi já não pode contar com Bastos, Mateo Ponte, Kaio Pantaleão, Marçal, Santi Rodríguez, Joaquín Correa e Chris Ramos, além de Jhoan Hernández, que ainda não estava inscrito. Allan, no primeiro tempo, e Danilo, no segundo, deixaram o clássico com problemas musculares.
O Botafogo enfrenta o Nacional Potosí na Quarta-Feira de Cinzas, pela Libertadores, nos 4 mil metros de altitude de Potosí. Antes, o Glorioso encara o Flamengo, domingo, no Estádio Nilton Santos, valendo uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.