‘Já passou da hora de considerarmos o Botafogo como candidato ao título do Brasileiro’, diz Abel Neto; Celso Unzelte faz ressalva

‘Já passou da hora de considerarmos o Botafogo como candidato ao título do Brasileiro’, diz Abel Neto; Celso Unzelte faz ressalva
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo fez história ao conquistar cinco vitórias nos primeiros cinco jogos do Campeonato Brasileiro, igualando o feito do São Paulo de 2011. Para o apresentador Abel Neto, da ESPN, o Glorioso deve sim ser considerado um candidato ao título – no momento é o líder, dois pontos à frente do atual campeão Palmeiras.

– É muito cedo para falar até mesmo que o Palmeiras vai ser campeão, porque tem um monte de coisa para acontecer, outras competições sendo disputadas, jogadores podem sair no meio do ano, podem chegar… Mas, analisando as primeiras cinco rodadas, os adversários que venceu, para mim, já passou da hora de considerarmos o Botafogo como um candidato, não como um favorito. O Botafogo já é candidato ao título. Se continuar jogando futebol como contra Corinthians e Atlético-MG, é sim um candidato. Não estou dizendo que vai ser campeão, mas com esse futebol venceu Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Corinthians… Por que não pode vencer os outros 14 times ou jogar de igual para igual? Pode cair, pode despencar para o meio da tabela? O Palmeiras também pode – afirmou Abel.

– Assim como pode chegar jogadores no Flamengo, no Palmeiras, no Corinthians, de repente o John Textor pode chegar no meio do ano e decidir gastar dinheiro. Não pode? – acrescentou o jornalista, sobre a janela de julho, na qual o Botafogo já tem acertada a contratação de Diego Hernández, do Montevideo Wanderers (URU).

O comentarista Celso Unzelte fez uma ressalva sobre considerar no momento o Botafogo como candidato ao título brasileiro ou não.

– Eu quero ver um jogo em casa em que o Botafogo tenha que propor. Aliás, uma sequência desse tipo de jogo, porque ainda não vimos. Esse Botafogo que estamos curtindo só teve jogos contra times que deram espaço para ele. No ano passado, sofria nesses jogos. Eu lembro de um jogo de domingo de manhã, com o Engenhão cedo, que ele não conseguia fazer um gol no Juventude. Se o Botafogo mostrar capacidade nesse tipo de partida, é candidato sim ao título, porque os resultados e futebol dizem isso – analisou Unzelte.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários