Patrick de Paula teve a melhor chance para empatar o jogo na derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Volta Redonda, nesta quarta-feira (22/1), no Estádio Nilton Santos, mas perdeu pênalti no segundo tempo. O volante assumiu a responsabilidade após mais um resultado negativo no Campeonato Carioca-2025.
– Sobre a pressão do campeonato, nos três jogos criamos bastante, tivemos bastante volume, chances, não conseguimos concretizar. Estamos sempre em busca do resultado, de ganhar, o Botafogo é isso. Sobre o pênalti, bato assim, é minha característica, sou batedor oficial, eu e Matheus Nascimento. Tenho total responsabilidade do pênalti que bati, escorreguei, tive a fatalidade de escorregar. Já bati diversos pênaltis em decisões convertidos em gol, hoje infelizmente não consegui. Fico triste por não ter feito o gol, feliz pelo desempenho, por temos evoluído. Sei da minha responsabilidade, é levantar a cabeça, domingo tem mais, temos que estar preparados. Vou continuar trabalhando, nos treinos, só erra quem bate. Não queria errar, mas aconteceu. É levantar a cabeça e melhorar para o próximo jogo – disse Patrick de Paula, ao “Premiere“.
O jogador foi vaiado pela torcida alvinegra, mas encarou com naturalidade.
– Não me abala, tenho mental forte, sei da minha responsabilidade, por que vim, do meu desafio, o que passei. Estou trabalhando quietinho para melhorar, para chegar ao meu melhor nível. Ainda vou dar muita alegria para o torcedor. Faz parte, torcida é assim, hoje pegam no meu pé, amanhã podem me aplaudir. Amo de paixão, tenho muito carinho pelo torcedor e pelo Botafogo, agradeço sempre por vestir essa camisa. Agora é trabalhar, me dedicar, porque domingo tem mais – completou.