Patrick de Paula, do Botafogo, põe Copa do Mundo como meta: ‘Minha vida toda eu sempre sonhei alto’

Patrick de Paula, do Botafogo, põe Copa do Mundo como meta: ‘Minha vida toda eu sempre sonhei alto’
Vitor Silva/Botafogo

Aos 23 anos, Patrick de Paula tem como um dos grandes objetivos da carreira estar na Copa do Mundo de 2026 com a Seleção Brasileira. O volante do Botafogo tem equipe própria de preparação, com personal e psicólogo, além do trabalho no clube para se desenvolver.

– Minha vida toda eu sempre sonhei alto. Meu sonho é chegar sim em chegar na Seleção, desde pequeno pensei nisso, vou trabalhar para isso. Vou trabalhar cada temporada, cada dia para poder aperfeiçoar e chegar no ano da Copa do Mundo (2026) e eu estar lá – disse Patrick de Paula, ao site “GE”.

– A oportunidade vem para todo mundo. A gente não é profissional à toa, nos esforçamos para isso. Cada um tem a sua oportunidade, na hora certa minha hora certa pode aparecer, como também não pode. Eu entrego tudo na mão de Deus, como sempre foi na minha vida. Eu quero essa oportunidade – acrescentou.

Ciente da pressão por ser a contratação mais cara da história do Botafogo, Patrick de Paula foca em seu trabalho para evoluir. Além de psicólogo dentro e fora do clube, o jogador também tem o apoio do técnico Luís Castro.

– O Mister sempre me ajudou, apoiou e conversou comigo. É um cara que quer meu bem, me dá oportunidade, conversa bastante comigo desde o ano passado. Eu, ele e todo o grupo queremos colocar o Botafogo na frente antes de qualquer outra coisa. É um cara que me dá bastante confiança. Já tive outro treinador português, sempre pergunto o que eu tenho dificuldade e tenho esse retorno – contou.

– O Patrick sempre foi um menino sonhador, que sempre se dedicou. Altos e baixos fazem parte. Quero olhar para frente, desempenhar um bom futebol em 2023, mostrar para os torcedores o Patrick que surgiu (no Palmeiras) e fazer bons jogos – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários