O Botafogo recebe o líder Palmeiras nesta segunda-feira (3/10), pela 29ª rodada do Brasileirão no Estádio Nilton Santos, e o assunto Patrick de Paula foi tema no “SporTV News” desta manhã. O volante, uma das maiores revelações recentes do Alviverde, foi comprado pelo Glorioso por cerca de R$ 33 milhões, mas perdeu espaço.
Depois de ter ficado fora de algumas partidas por conta da “Paralisia de Bell”, Patrick não foi sequer relacionado para o jogo contra o Goiás e também não estará nem no banco nesta segunda. A última vez que ele entrou em campo foi na primeira rodada do segundo turno, dia 30 de julho, contra o Corinthians.
– O John Textor falou sobre erros na contratação dos jogadores, depois se retratou, disse que confiava em todos os atletas, mas ele sabe que o Patrick foi o maior erro, e já havia indicativos de que poderia ser um risco. Não acho que o Palmeiras liberaria tão fácil se acreditasse numa possível recuperação ou maior desenvolvimento – observou o comentarista André Loffredo, fazendo uma ponderação:
– Foi um erro de valor, mas quando se está formando o Botafogo praticamente do zero, sua chance de errar dentro de 30 contratações é muito grande.
O apresentador Luiz Teixeira também falou sobre o assunto e deu uma informação de bastidores do Palmeiras sobre PK.
– Para o Palmeiras foi uma negociação dos sonhos, isso é palavra de quem estava lá dentro – revelou Teixeira, que depois comentou um trecho da entrevista de Textor sobre ter negado sondagens de outros clubes para negociar Patrick de Paula recentemente:
– Qualquer declaração que ele faça poderia prejudicar o Patrick e serviria para desvalorizar o jogador, um ativo dele, além de admitir que errou na negociação.