Sem jogar desde fevereiro de 2023, devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, Patrick de Paula segue em tratamento no Botafogo mesmo durante as férias no elenco. Ainda sem previsão de retorno e com baixa chance de disputar a Pré-Libertadores, o volante comentou como está a recuperação.
– Estou me preparando para estar 100% ano que vem e poder estar jogando. Foi uma lesão complicada, tem que ir devagar. Estou fazendo meus deveres, tanto em casa quanto no clube, para estar apto a jogar – disse Patrick, à Rádio Itatiaia.
– Estou me preparando para isso, voltar a jogar logo, é o que eu mais quero. Mas estou fazendo tudo com calma, do jeito certo, para estar bem durante o ano todo. Para ajudar a classificar à fase de grupos da Libertadores. É o que queremos – acrescentou.
Fora de campo, Patrick de Paula viu o Botafogo fazer ótima campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, estar perto do título e terminar em quinto. Ele acredita que 2024 pode ser mais positivo.
– Acho que não faltou nada. É futebol, pode acontecer de tudo. Campeonato Brasileiro é dos mais difíceis que tem. Se você ver, até o quinto colocado estava na briga pelo título. Fizemos um grande ano, Botafogo se doou, mas infelizmente aconteceu. Não queríamos isso, batalhamos até a última rodada, mas agora é esquecer o que aconteceu. Pensar para frente para fazermos um 2024 melhor do que 2023 – completou Patrick.