A temporada 2023 do Botafogo no fim deixou gosto amargo para a torcida. O time alvinegro foi quinto colocado no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Carioca, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e nas quartas da Copa Sul-Americana. A maior frustração ficou com a perda do título brasileiro, após 31 rodadas na liderança.
Para Patrick de Paula, que passou a maior parte do ano em recuperação de lesão, o Botafogo pode fazer uma temporada melhor em 2024.
– Temos um elenco muito bom, estamos sempre juntos. Fizemos um grande ano, um grande campeonato, mas infelizmente aconteceu. Temos que esquecer o que passou, focar no ano que vem, tem Libertadores e Brasileiro, para fazermos outro grande ano – afirmou Patrick, à Rádio Itatiaia.
– Temos que tirar muitas coisas boas, aprendizado. Vamos estar com outra cabeça. Queremos fazer um 2024 muito bom, que o Botafogo ganhe títulos, vamos nos preparar para isso, para entrar o ano bem – acrescentou.
O jogador está tratando o joelho esquerdo em casa e no clube, além de realizar fisioterapia. Os próximos passos são a parte física em campo e retomar a confiança. Patrick de Paula se apega a fé e ao trabalho para se recuperar plenamente.
– Minha família é toda crente, meus pais, já vim de berço crente. Sempre acreditei em Deus e sempre trabalhei meu mental de estar com a cabeça boa para pensar em recuperar e tratar, para poder voltar a jogar logo. O período é difícil, demorado, doloroso, mas nada que a gente não possa superar – garantiu.