Patrick de Paula perdeu o pênalti que poderia dar o empate ao Botafogo contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira (22/1), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca-2025. O volante ganhou o apoio do técnico Carlos Leiria.
– Primeiramente, com relação ao Patrick, vou falar sobre o posicionamento dele em campo. Tenho o utilizado em uma função um pouco mais recuada à frente da defesa, pela capacidade de passe, tanto curto quanto longo. Tenho cobrado algumas ações de opção de passe para que a bola chegue mais vezes nele, nesse posicionamento que ele tem feito. É um jogador que tem se empenhado muito no dia a dia, tem se empenhado bastante, tem treinado muito, ficou um longo tempo inativo – iniciou Leiria.
– Então, eu peço a ele sempre que tenha a confiança para jogar, passo essa confiança para o Patrick. Ele é o capitão da nossa equipe por mérito, por ter conquistado isso no dia a dia, por ter se tornado um líder dessa equipe, um jogador que está sendo importante na adaptação dos jovens que estão sendo inseridos no elenco. O Patrick tem uma importância pela experiência que ele tem e obviamente a gente está trabalhando para que cada vez mais ele possa estar ganhando o ritmo de jogo novamente. Isso tem sido importante, a minutagem que ele está tendo. Infelizmente, ele perdeu o pênalti, isso faz parte de quem está ali dentro. No jogo anterior, ele foi competente na batida do pênalti e fez o gol. É continuar procurando apoiar o Patrick e ao mesmo tempo cobrar ele com relação ao desempenho para que ele possa estar evoluindo – acrescentou.
Com Patrick de Paula, o time alternativo do Botafogo volta a campo domingo para enfrentar o Bangu, no Nilton Santos.