Patrick de Paula reforça importância de psicologia, e psicólogo do Botafogo diz: ‘Agora ele virá forte e com tudo’

Patrick de Paula, do Botafogo
Reprodução/GE

Com uma grave lesão no joelho esquerdo, Patrick de Paula não atua pelo Botafogo desde fevereiro e ainda não tem previsão oficial de retorno aos gramados. O que tem ajudado o volante a superar o período difícil é a psicologia, como contou ao site “Trivela”.

– Eu sempre tive um psicólogo fora, e tem o do clube que também está sempre conversando comigo. Ainda mais agora nesse período, quando me machuquei, usei bastante, conversou bastante comigo. Isso é a vida de um jogador, de um atleta, acontecem as lesões. A gente não quer, mas acontece. Então tem que estar com a cabeça boa, bem preparado psicologicamente, para poder se recuperar logo – explicou Patrick, que leva na boa a responsabilidade de ter sido a compra mais cara da história do Botafogo.

– Não falo como pressão. Se eu fui o mais caro do Botafogo é porque lá no Palmeiras eu “fiz acontecer”. Mas isso é a vida de jogador, tem que ter pressão sim, é bom também. Procuro estar sempre estar com a cabeça boa para ajudar meu time, o Botafogo, sem pressão nenhuma, para poder fazer o que eu mais gosto, que é jogar, me divertir dentro de campo – acrescentou.

O psicólogo do Botafogo é Paulo Ribeiro, que vê o jogador em condições de voltar bem em 2024.

– Patrick amadureceu bastante com um ano bem difícil na carreira. Agora ele virá forte e com tudo. Os méritos são totalmente dele – destacou Paulo Ribeiro.

Fonte: Redação FogãoNET e Trivela

Comentários