A proposta de cerca de € 6 milhões (R$ 33,7 milhões) do Botafogo por Patrick de Paula, do Palmeiras, é um indicativo de que o clube alvinegro vai brigar forte no mercado de transferências do futebol brasileiro, na opinião dos debatedores da ESPN no programa “F360” desta quarta-feira. Para Abel Neto, poucos clubes hoje poderiam fazer tal negócio.
– Quais clubes brasileiros teriam condições de ir ao Palmeiras e comprar o Patrick de Paula hoje? O Flamengo, o Atlético-MG… Quem mais? Se o Botafogo comprar o Patrick, é uma prova de que o John Textor não está aí para brincar. Os outros jogadores podem dar certo, o Oyama já deu certo no Botafogo, o Saravia, mas são jogadores que outros clubes poderiam contratar, até mesmo os endinheirados. Mas o Patrick de Paula, não – afirmou Abel.
Outro comentarista presente no debate, Rafael Marques foi na mesma linha do colega.
– Para o mercado, é o aviso que o Botafogo não está de brincadeira. Isso é legal, é importante ter jogadores dessa grife. O Patrick de Paula é um dos grandes talentos do futebol brasileiro nesse recorte de dois anos – afirmou Rafael Marques, analisando os outros reforços:
– Oyama e Saravia são dois nomes que estão testados e aprovados, os outros podem ir bem. O Victor Sá nunca jogou no Brasil, tem valor, mas precisa esperar um pouco mais. Eu gosto do Piazon, mas não sei se irá bem no Botafogo. E o Philipe Sampaio estava na Segunda Divisão da França, será que vai tirar Carli ou Kanu? Acho que sim. Ainda faltam mais peças, mas já é uma ótima amostragem. O Botafogo estava vivendo essas últimas semanas o time dos sonhos, agora começa a ter o time da realidade.