Onze jogos de invencibilidade, vice-liderança no Campeonato Brasileiro, classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e vivo na disputa no grupo na Copa Sul-Americana. O Botafogo reagiu no mês de abril e tem sido merecedor de elogios.
Comentarista do “SporTV”, Paulo Nunes enalteceu o trabalho de Luís Castro e apontou que o time está pronto para o clássico com o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
– Luís Castro faz trabalho excelente no Botafogo, fez na temporada passada, teve dificuldades no início desse ano porque ficou com vários jogadores fora e não tinha elenco tão forte. Quando pode girar esses jogadores, colocar para jogar, ganhar ritmo, descansar jogadores, é interessante. O Botafogo tem jogo importante domingo (Flamengo) e mais importante ainda depois (LDU). Vai ter que administrar se realmente vai com time titular contra o Flamengo ou vai mesclar. É opinião minha, acho importante fazer isso (equipe principal), o jogo domingo dá margem para o de quinta. O time do Botafogo hoje tem condições de enfrentar o Flamengo de igual para igual – comentou Paulo Nunes.
– O campeonato é importante quando você arranca bem. Guardiola falou que você ganha ou perde campeonato nas oito primeiras rodadas. Dá confiança, credibilidade, traz o torcedor, a torcida está voltando a entender processo do Luís Castro. Acho o time muito bom, de muita capacidade técnica, inteligente. Eu, como fui atleta, sempre quis jogar, porque jogo dá capacidade física e entrosamento. Só jogando, sequência em cima de sequência. É óbvio que vai tirar dois ou três por jogo, mas deixando a base – acrescentou.
Já o comentarista Ricardo Gonzalez analisou a vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.
– Tem duas situações. Primeiro é que há diferença de qualidade. E achei o time do Ypiranga fisicamente muito mal, o Botafogo foi dominante. O Ypiranga ficou muito tempo sem jogar, podia ter problema de ritmo, mas fisicamente podia estar melhor. A decisão do Luís Castro de poupar se justifica, jogava em casa, contra time mais fraco, tem jogo dificílimo domingo contra o Flamengo e jogo difícil contra a LDU quinta. O jogo foi bem tranquilo, gostei do Gustavo Sauer no primeiro tempo, e no segundo tempo entrou para mim o melhor jogador da partida, o Segovinha. Entrou e matou qualquer possibilidade, puxando contra-ataques, fez a assistência do Janderson. Diria que a classificação foi protocolar – completou Ricardo Gonzalez.