O Botafogo enfim saiu do transfer ban na última sexta-feira, e a tendência é que os reforços já contratados sejam regularizados no começo da semana, além do clube seguir buscando nomes no mercado. Na avaliação do comentarista Paulo Nunes, mais do que contratar, o Glorioso precisa moralizar o ambiente externo para dar mais tranquilidade ao técnico Martín Anselmi.
– A primeira coisa que o Botafogo tem que resolver é essa questão, nem tanto para contratar mais jogadores, mas para deixar o clube limpo para começar um novo trabalho. O Botafogo tem um bom treinador, gosto do Anselmi, do jeito que ele gosta que a equipe jogue. Agora, quando você joga contra o Grêmio fora de casa, com o lateral improvisado no lado direito da zaga, com um volante dentro dos zagueiros, numa linha de três, a dificuldade vai aparecer em algum momento. As coisas dão certo, mas uma hora o treinador adversário vê, como fez o Luís Castro, e aí desestruturou todo esse sistema. O Botafogo, primeiro, tem que arrumar a casa. Tem um bom time titular, para brigar entre o sexto, quinto, quarto colocado, mas a casa tem que estar arrumada – opinou.
No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Abel Neto salientou que o Botafogo precisa se reforçar agora por conta da sequência de compromissos importantes que terá pela frente.
– Anselmi passa a ter mais opções, não só os que já foram contratados, mas outros que vão chegar ainda, caso o Botafogo concretize alguns reforços que ele está à procura. Claro que [o fim do transfer ban] vai ajudar. São mais opções para o técnico pensar como ele vai montar o time do Botafogo, porque daqui a pouco já tem Libertadores, vai jogar na altitude contra o Potosí, tem Campeonato Brasileiro, Estadual… Como todos os grandes clubes, são várias competições, e precisa de elenco. O Botafogo já tem um bom time sendo formado, ou reformado. Com esse fim do transfer ban tão esperado, a tendência é de boas esperanças para o torcedor – comentou Abel.