Ex-jogador, Paulo Nunes entendeu a dinâmica de Universidad César Vallejo (PER) 2 x 3 Botafogo, nesta quinta-feira (25/5), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana-2023. Para o comentarista, no programa “Troca de Passes”, do “SporTV”, o nível do jogo influenciou na concentração do time alvinegro.
– Eficiência é uma palavra que Luís Castro usa muito. Mas é muito difícil manter o foco sabendo que o time é bem melhor que o adversário, em um estádio vazio. Toda vez que o Botafogo acelerou o jogo, fez gol. Era um marasmo, falava “vou lá fazer” e fazia. Victor Sá atropelou o cara, parecia estar correndo contra um menino. Mas é difícil manter foco em jogos assim – ponderou Paulo Nunes, que rasgou elogios a Luís Castro.
– O trabalho do Luís Castro mostra isso, é muito difícil elenco curto como o do Botafogo brigando em todas as frentes com todo mundo. Ele vai mexendo na equipe, em três, quatro jogadores, mas o jogo é o mesmo. O trabalho dele me impressiona muito, porque tira dos caras a responsabilidade de jogar um jogo fácil, mas sai com a vitória. O trabalho desse time vai muito além dos jogadores, o grande craque é o treinador – opinou.
Líder do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o Botafogo volta a jogar domingo, contra o América-MG, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão.