A transferência de Marlon Freitas do Botafogo para o Palmeiras mexeu com a imprensa nesta sexta-feira (26/12). No programa “Seleção SporTV”, o comentarista Paulo Nunes enxergou a mudança como uma ótima contratação do lado palmeirense e um gesto de “coragem” da diretoria alvinegra.
– Para o lado do Palmeiras, é maravilhoso. É uma contratação de peso, que vai mexer com o mercado. Do lado do Botafogo, acho que liberar o Marlon Freitas é uma coragem, porque é um jogador diferenciado, primeiro no aspecto técnico e tático de jogo, mas principalmente por ser um jogador cascudo. E o Palmeiras precisa. Para jogos decisivos, jogos em que você precisa desse tipo de jogador, o Palmeiras tinha poucos. Tinha grandes jogadores para o futuro, mas para jogos decisivos, jogos marcantes, que naquele jogo o jogador deveria aparecer, o Palmeiras estava abaixo – comentou Paulo Nunes.
O ex-atacante, que é ídolo do Palmeiras, tentou entender o lado de Marlon Freitas ao optar pela mudança de clube e acredita que o capitão do Botafogo fez a escolha correta.
– Quando o jogador olha e vê tudo que ele conquistou, essa casca que ele se recuperou no Botafogo, Brasileiro, Libertadores… Aí vem de um ano não tão bom, e provavelmente vendo as perspectivas para 2026, o jogador olha o momento e fala assim: “Ah, é a hora que eu tenho que sair.” E aí ele está indo para o Palmeiras, né? A escolha dele é absurda, porque é um time que ele sabe que vai disputar e vai buscar conquistas. Acho que para o Marlon Freitas é um grande ganho. Não que o Botafogo não seja, mas para a retomada de um ano de disputa, de conquistas, acho que ele escolhe muito bem o Palmeiras – completou Paulo Nunes.