Desde que saiu a escalação, a torcida do Botafogo ficou receosa com JP Galvão e Matías Segovia no lado direito, contra o setor mais forte do Flamengo. A derrota por 2 a 1 no clássico, pelo Campeonato Brasileiro, foi analisada no programa “Troca de Passes”, do SporTV, onde a ideia de Bruno Lage não foi bem avaliada.
– O Flamengo venceu um pouco pelo jogo fabuloso do Bruno Henrique, pelo gol contra no primeiro minuto que mexe com Botafogo, que até acha empate com Victor Sá. O Flamengo foi mais concentrado, mais competitivo, melhor defensivamente e com um jogador muito inspirado, diante de um Botafogo mal escalado pelo lado direito, muito vulnerável com JP e Segovinha. Ficou muito vulnerável ao BH. O Botafogo não jogou mal, foi abaixo de outras partidas, mas não foi atuação desastrosa, aí entra rivalidade e outras questões. Foi um jogaço – resumiu Lédio Carmona.
– O que me chamou muita atenção é que Bruno Lage está mudando o Botafogo, para ter um de velocidade pelo lado e outro não. Hoje era o Segovinha. Tira a essência do Botafogo, principalmente no Nilton Santos, de velocidade e transição rápida. Hoje o Flamengo tinha tempo para se recompor e o Bruno Henrique jogou muito, uma de suas melhores partidas. JP vai sonhar com ele a noite inteira – acrescentou Paulo Nunes.
O Botafogo volta a jogar apenas no dia 16, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.