O comentarista Paulo Nunes não gostou da decisão do Botafogo de emprestar Erison para o Estoril, de Portugal. El Toro é o artilheiro do time na temporada, com 15 gols.
– Ele já tinha me chamado a atenção no Brasil-RS. Fez grandes jogos no Botafogo, tem força, velocidade, tem uma canhotinha boa, bate bem na bola… Com um time bom, chegaria mais vezes na cara do gol. É uma perda grande para o Botafogo – opinou Paulo Nunes, no “Troca de Passes”, do SporTV.
Outro comentarista na mesa, Paulo Vinícius Coelho acredita que a saída de Erison faz parte de um processo de mudança no elenco alvinegro, mas que as constantes modificações pode acabar atrapalhando.
– O Botafogo está em transformação, trouxe Júnior Santos e Tiquinho Soares, o Erison e o Matheus Nascimento estão machucados. Desses todos, o Tiquinho é o melhor, teve um grande momento no Porto. Se jogar o que pode, o Botafogo ganha um centroavante novo e o Erison não joga. Eu entendo esse momento de transição, colocando dinheiro em caixa, estão surgindo oportunidades no mercado, mas estão trocando o elenco no meio do campeonato – observou PVC.