O comentarista Paulo Nunes criticou a atuação individual dos reservas do Botafogo na derrota para o Capital-DF por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Brasília, pela Copa do Brasil. Segundo ele, durante o programa “Troca de Passes”, do “SporTV”, o desempenho dos atletas deve ter deixado o técnico Renato Paiva preocupado.
– Coletivamente eu não esperava nada, até porque se você não tem tempo para treinar uma equipe base, como você vai treinar esses jogadores? Mas, individualmente, tecnicamente, acho que faltou muito para esses jogadores. Eu acho que o Renato Paiva deve ter ficado inconformado, mas muito mais do que inconformado, preocupado. Porque esse é um jogo que esses jogadores têm a oportunidade de se mostrar, não só para o Paiva, mas para o torcedor, ganhar confiança… E foi um jogo, assim, de morno para baixo – disse Paulo Nunes.
– Agora o Renato Paiva vai chegar na direção e vai falar assim: “Está aí o time, eu preciso de reforços, eu preciso de jogadores que possam me ajudar no futuro” – previu o comentarista.
Na entrevista coletiva após a partida, Renato Paiva considerou o desempenho ruim como normal devido à falta de entrosamento e de ritmo do jogo dos reservas. Atletas que vinham sendo pouquíssimo utilizados começaram jogando, como o zagueiro Serafim, o meia Kauan Lindes e o atacante Elias Manoel.