A Libertadores reservou um grande duelo Botafogo x Palmeiras na oitavas de final da competição. O programa “Seleção SporTV” debateu o confronto e o que se pode esperar.
– Para o Botafogo, significa muito, Libertadores, confronto, o impacto para os dois. Para a história, é a chance de reverter um trauma. Aquele jogo com o Palmeiras foi traumático – frisou o comentarista Carlos Eduardo Lino.
– A história está com o Palmeiras. Com Abel (Ferreira), em quatro Libertadores chegou pelo menos na semifinal. Caso seja eliminado agora, será a primeira vez na história que não estará entre os quatro, contra time que não tem essa história na Libertadores. É difícil projetar esse jogo falando do momento, porque vamos ter que falar quando forem se enfrentar, muita água vai passar embaixo da ponte – afirmou o apresentador André Rizek.
– Desse jogo do Palmeiras (contra o Criciúma) gostei um pouquinho mais, a consistência permanece, a força, o mental, está faltando a qualidade, o refino técnico de alguns jogadores, que estão abaixo. Tem a dificuldade, sem o Endrick vai ser dificuldade enorme, tem Dudu voltando, é uma esperança, a volta do Rony ganhando confiança, a chegada de Felipe Anderson. Se esse jogo com o Botafogo fosse hoje, eu diria que o Botafogo incrivelmente é favorito. Mas é muita coisa até agosto, o Palmeiras pode se reencontrar. Palmeiras se reencontrando é um time muito forte – disse o comentarista Paulo Nunes.
Os jogos entre Botafogo e Palmeiras pela Libertadores serão realizados em meados de agosto.