Paulo Nunes: ‘Vitória do Botafogo sobre o Juventude foi mais importante que o desempenho. Precisa melhorar muito ainda’

Elenco em Botafogo x Juventude | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/Premiere

O Botafogo venceu, mas não convenceu. Pelo menos ao comentarista Paulo Nunes, do “Troca de Passes”, do SporTV. Ele analisou o desempenho alvinegro diante do Juventude, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

– Sobre o jogo, eu acho que a vitória foi mais importante do que o desempenho. O Botafogo precisa, na minha opinião, melhorar muito ainda. É óbvio que o treinador está aí há duas semanas, a dificuldade é normal, essa oscilação. A gente estava na dúvida se seria o Botafogo que enfrentou o Palmeiras no primeiro jogo ou se seria o Botafogo contra a Universidad de Chile. E foi um Botafogo intermediário. No primeiro tempo fez um bom jogo, um jogo razoável pra conseguir sair na frente no placar, mas no segundo tempo foi outro Botafogo – frisou Paulo Nunes.

– A entrada do Santi melhorou muito a equipe. Com o Patrick de Paula, a equipe perde muita criatividade, qualidade, não pelo Patrick, é porque é característica. O Patrick é um volante. Ele está jogando sempre de costas. Então isso tira a velocidade do Botafogo, principalmente nas transições. Quando entrou o Santi, não que o Santi fez uma grande partida, mas ele dá dinâmica diferente. A posição do Savarino também muda, vem mais para dentro, então a bola começa a sair mais rápido. A bola chega mais rápido no Artur, aí o Artur também começa a crescer muito no segundo tempo pelo lado direito. O entendimento com ele, com o Igor Jesus, já começa a aparecer mais. Então é um Botafogo que está em construção, é um Botafogo que enfrentou uma equipe que é forte na marcação, que é o Juventude, que tem dificuldade na construção, mas na marcação traz problemas. É um Botafogo que está melhorando. E é natural, é óbvio, que está buscando o seu melhor rendimento. A jogada do segundo gol é incrível, parece aquele Botafogo do ano passado, bola rápida de um lado pro outro, cruzamento, domínio do atacante e a finalização – elogiou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários