Pausa no cronômetro em revisões, linha de impedimento mais grossa e não corrigir lances subjetivos: Ferj divulga novas orientações para o VAR

Reunião Ferj
Úrsula Nery/Agência Ferj

Em reunião do Conselho Arbitral, com representantes dos clubes do Campeonato Carioca (somente o Maricá não enviou representante), na tarde desta terça-feira (7/01), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, foram definidas as diretrizes para a aplicação do VAR na competição, em 2025.

Na reunião, comandada pelo coordenador geral de arbitragem de futebol da Ferj, Jorge Rabello, foram debatidos e definidos pelos clubes:

– A parada do tempo nas revisões do VAR, não sendo adicionados nos acréscimos;

– Não corrigir lances subjetivos, apenas recomendar a revisão;

– A imagem da revisão do árbitro só será liberada para o torcedor somente após a decisão do mesmo. Antes disso, haverá somente uma imagem escrita apontando o que está sendo checado;

– Engrossamento da linha de impedimento para beneficiar o gol em situações de impedimento. A linha passará a ter a espessura de 12 centímetros (Anteriormente era de 6 cm). A mudança visa acabar com impedimentos muito ajustados, beneficiando os atacantes.

Todos os jogos do Cariocão 2025 terão o VAR.

Fonte: Site da Ferj

Comentários