PC Oliveira aponta acerto de árbitro em não dar pênalti para Grêmio contra Botafogo: ‘Contato não é suficiente para queda’

Paulo César Oliveira, PC, analisa Grêmio 0 x 2 Botafogo
Reprodução/SporTV

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar Oliveira analisou o pênalti pedido pelo Grêmio na derrota contra o Botafogo por 2 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele concordou com o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que mandou o jogo seguir.

– Teve sim ação do Marçal em disputa com Bitello. O que precisa ser analisado? É se essa ação tem impacto ou não na disputa com Bitello. Nem todas as vezes que se segura camisa se provoca impacto suficiente para marcação do pênalti. Tem essa mão puxando camisa, bola distante, a ação do Bitello abrindo os espaços e se jogando não está associada ao Marçal. Na regra do jogo, no glossário, teve observação em relação ao impacto. Todas as vezes que se vê em câmera lenta, veio instrução para não se impressionar. O contato não é suficiente para queda do Bitello – explicou PC Oliveira.

Sem pensar em arbitragem, o Botafogo venceu mais uma, chegou a 36 pontos e abriu dez de vantagem para o segundo colocado.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários