(É sério?!) PC Oliveira diz que Bruno Henrique não deveria ser expulso em Botafogo x Flamengo: ‘JP que vem e acerta o rosto no braço dele’

PC Oliveira analisa arbitragem de Botafogo x Flamengo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/SporTV

Bruno Henrique deveria ser expulso por das duas cotoveladas no clássico Botafogo 1 x 2 Flamengo, no último sábado (2/9), no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. No entanto, para o comentarista Paulo Cesar Oliveira, não. Ele fez malabarismo para justificativa e até “culpou” JP Galvão pelo segundo lance.

O que diferencia essa ação do Bruno Henrique da do Jair (do Vasco, que foi expulso diante do Bahia), é que sobe com braço aberto e atinge o Victor Cuesta, não tem movimento de gatilho, não é uma conduta violenta. Na segunda, o Bruno Henrique está de costas, subindo para cabecear, o JP que vem ao encontro dele e bate no rosto dele. Acho que as decisões foram corretas. Não vejo conduta violenta. Na primeira, uso indevido do braço, amarelo. Na segunda, Bruno Henrique está de costas, subindo para dominar, vem o JP e acerta o braço dele. Para mim, tudo legal. Não deveria ter sido expulso – alegou PC Oliveira.

O curioso é que o mesmo árbitro, Raphael Claus, expulsou Kauê Vinicius, do Athletico-PR, em lance similar contra o Fluminense, após revisão no VAR.

Cotovelada de Bruno Henrique em Botafogo x Flamengo | Campeonato Brasileiro 2023
Cotovelada de Bruno Henrique em Victor Cuesta (Foto: Reprodução/SporTV)

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários