Essa foi boa… O comentarista de arbitragem Paulo Cesar Oliveira afirmou na “Central do Apito” do SporTV nesta quarta-feira (26/10) que o zagueiro Adryelson, do Botafogo, deveria ter sido expulso por uma falta em Werik Popó, do Red Bull Bragantino, logo no começo do jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão-2022.
O árbitro Dyorgines Padovani não marcou infração no lance – e, pelas imagens, fica claro que houve uma disputa de jogo normal, com o zagueiro alvinegro inclusive tendo sido atingido depois pelo braço do atacante do Bragantino, tendo sofrido um ferimento na testa.
– O Popó consegue se antecipar, domina a bola e é atingido pelo Adryelson, que chuta a sola do jogador do Bragantino, mas a ação do Popó em nenhum momento levou perigo ao Adryelson, foi uma ação só na bola. Na minha interpretação, o Adryelson cometeu a falta dando um pontapé no Popó e era uma situação clara de gol. A falta tem que ser analisada no momento do contato, e não depois que o Gatito chega e dá o chutão para frente. Portanto, na minha interpretação foi falta e o Adryelson deveria ter sido expulso, porque ele impede uma situação clara de gol. Ele está disputando a bola, a falta foi fora da área e não houve mudança na regra em lances fora da área. Ele só chuta o pé do jogador do Bragantino – explicou PC.
A visão de PC Oliveira contraria a análise de Fernanda Colombo, também integrante da “Central do Apito” que trabalhou na transmissão do jogo e não enxergou infração de Adryelson no lance.