PC Oliveira concorda com anulação de gol do Botafogo sobre o Bahia: ‘VAR tem que identificar ponto inferior da axila’

PC Oliveira, no SporTV
Reprodução/SporTV

Gerou polêmica a anulação do gol do Botafogo na derrota por 2 a 1 para o Bahia, neste domingo (5/5), no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro-2024. O VAR viu impedimento de Damián Suárez, em marcação polêmica, com a qual concordou o comentarista Paulo Cesar Oliveira, no “Troca de Passes“, do SporTV.

Ele primeiro traçou a linha do Santi Árias, determinando posicionamento, depois foi para o Damián Suárez. Percebemos que está nessa posição. A imagem está distante, até um pouco borrada. Do que vale o gol é a parte inferior da axila. Parece cortando o cotovelo, mas tem que identificar o ponto inferior da axila. Olhando visualmente essa imagem, um pouco distante, importante a divulgação da análise do VAR depois. Visualmente não vejo erro, não vejo nada com distorção que leve à suspeição sobre posicionamento da linha. Determina o ponto e, na minha avaliação, à distância e com imagem borrada, não vejo distorção a ponto de dizer que foi malfeito – opinou PC Oliveira.

Quando há distorção, coisa nítida e clara, temos que apontar. No primeiro momento, quando mostra, parece gol legal. Mas como está em fase inclinada, tem que se avaliar a parte aérea. Não vejo nada gritante para dizer que foi feito de maneira equivocada. Senão passamos o campeonato todo contestando a tecnologia. Dizer “não sei” só gera suspeição e não agrega. Olhando assim, não vejo distorção, a não que ser na imagem do VAR tenhamos imagem mais definida. Não vejo distorção nem erro. Quando está inclinado, você leva a traçar a linha na parte inferior da axila. Na projeção parece que pega o cotovelo, mas não vejo nada gritante – acrescentou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários