O Botafogo teve um pênalti a seu favor marcado no clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Ayrton Lucas deu um carrinho em Luiz Henrique dentro da área, o que fez a arbitragem apontar a penalidade máxima, após hesitação e confirmação do VAR do local da infração.
No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista de arbitragem Paulo Cesar Oliveira concordou com a decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo.
– A disputa com Luiz Henrique é bem ali na lateral, uma posição difícil de buscar. Ness posição, é difícil identificar. No primeiro momento, estava achando que a falta poderia ser fora da área, mas o primeiro impacto é o pisão no pé direito. Gerou debate, seguiu o jogo, deu vantagem, mas de acordo com a regra pode voltar naquele instante e marcar a falta. Temos que lembrar que pênalti é situação revisável. Mesmo se Bruno Arleu não tivesse dado a falta, o VAR ia recomendar a revisão. A falta é com o pé esquerdo primeiro, pisão no pé direito do Luiz Henrique, depois contato com joelho. Decisão correta, factual, não precisa ir ao VAR – considerou PC Oliveira.