PC Oliveira considera que árbitro acertou em pênalti para São Paulo contra o Botafogo: ‘Bola bate primeiro na mão do Lucas, mas é acidental (!). Depois, no braço aberto do Bastos’

PC Oliveira considera que árbitro acertou em pênalti para São Paulo contra o Botafogo: ‘Bola bate primeiro na mão do Lucas, mas é acidental (!). Depois, no braço aberto do Bastos’
Reprodução/TV Globo

Comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo Cesar Oliveira revelou que uma imagem exclusiva da emissora mostrou que a bola bateu na mão de Lucas Moura no pênalti marcado para o São Paulo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (25/9), no Morumbis, pela Libertadores-2024. Ainda assim, ele considera que o árbitro argentino Darío Herrera acertou de marcar a penalidade máxima.

Lance complexo. Analisei durante o jogo, no intervalo rodamos imagem exclusiva da TV Globo, voltei para avaliar. Para mim, desde o primeiro momento, o pênalti foi do Bastos, não do Alexander Barboza. Inclusive, o árbitro sinaliza cartão para Barboza por reclamação. Mesmo se o pênalti fosse do Barboza, por estar disputando a bola, toque involuntário, seria sem cartão. No detalhe, com câmera exclusiva, a bola não bateu na mão do Barboza, que estava com braço recolhido. A bola bateu na mão do Lucas e depois no braço do Bastos. Fui lá no detalhe ver. Lucas subiu para cabecear, a bola bate na mão dele, o toque é acidental, não é faltoso, só seria se entrasse diretamente no gol ou criasse chance imediata para ele próprio. Esse toque acidental não é faltoso, o pênalti foi do Bastos, que sobe, perde o tempo e, com o braço aberto, mesmo de costas, ampliando o espaço do corpo, assume o risco de a bola bater no braço. Estava com braço aberto, ampliando espaço de maneira antinatural, assume o risco, por isso foi marcado o pênalti – argumentou PC Oliveira, no “Troca de Passes“, do SporTV.

Se o Bastos está mais próximo, tentando disputar a bola, com braço em posição natural, OK. Mas a partir do momento que não cabeceia, que bola já passou, com braço aberto, mesmo com distância curta, assume o risco de a bola bater. Penalidade corretamente marcada na minha opinião – acrescentou.

No fim das contas, o São Paulo desperdiçou essa penalidade máxima e ainda perdeu a disputa de pênaltis decisiva, sendo eliminado pelo Botafogo.

Veja o vídeo abaixo:

Publicado por @pedromoreno90_
Ver no Threads

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários