Irmão de Luiz Flavio de Oliveira, árbitro do polêmico Atlético-GO 1 x 1 Botafogo, Paulo Cesar de Oliveira foi o único comentarista de arbitragem a dizer que o gol de Chay foi bem anulado. A opinião foi dada na “Central do Apito“, no “Seleção SporTV”.
– Tem elementos para a marcação do impedimento. Entendo que o gol foi bem anulado pela proximidade do Diego Gonçalves. É um lance de interpretação. A área pequena tem 5,50m, ele está dentro dela. Está a 3,5m da linha do gol. Tem proximidade e vai para jogar,apesar de não tocar na bola. O fato de estar naquela distância e se deslocar tem impacto – assegura PC Oliveira.
O comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci entendeu de forma diferente.
– Ontem discutimos esse lance. Existe movimento do Diego na direção da bola, distância curta, mas acho que não existe impacto no goleiro. Não é impacto a ponto de justificar o impedimento. A capacidade dele de defender não é impactada, por isso entendo como lance legal. Cabe interpretação. Falamos muito de VAR, podemos debater aqui, mas aceitava a decisão de campo, assim como aceitava se desse o gol – explicou.
Fernanda Colombo completou.
– Tem elementos para a marcação como para a não marcação. Para mim o gol é legal. Tem a posição de impedimento, mas não a interferência clara. O goleiro não é encoberto visualmente nem é impactado – opina.
Petkovic foi o mais sensato, disse que não houve interferência e ponderou que o lance deveria ter sido revisado no VAR, o que não aconteceu. Paulo Vinícius Coelho e Luís Roberto também consideraram o gol legal. André Rizek crê que poderia haver sim a anulação.
Chay manda pra rede, mas a arbitragem confirma impedimento de Diego Gonçalves.
— Goleada Info (@goleada_info) April 24, 2022
Muita reclamação por parte do Botafogo! pic.twitter.com/KZh2DfeCv9