Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

PC Oliveira defende que gol impedido do Flamengo contra Botafogo foi legal e critica anulação de lance similar na Europa (?!)

Por: FogãoNET

- Atualizado em

PC Oliveira analisa arbitragem de Botafogo x Flamengo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/SporTV

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar Oliveira foi contra a maioria das interpretações e disse que o primeiro gol do Flamengo sobre o Botafogo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, foi legal. Ele considera que Bruno Henrique não atrapalhou na ação de Marlon Freitas, que fez o gol contra.

– Esse lance realmente gera bom debate. Inclusive falamos de lance parecido, gol contra de Rafinha anulado. O que precisamos analisar em relação a essa jogada, a regra diz que o jogador não pode ser punido só pela posição, isso não caracteriza infração. O jogador deve ser punido quando está envolvido em jogo ativo, na interferência do adversário, é o que estamos analisando, se impacta na ação do Marlon. Ou quando interfere no campo visual, o que não é o caso, quando leva vantagem ou claramente tenta tocar a bola em posição próximo a si. Ele estava atrás do Marlon, a interferência tem que ser clara, afetar claramente a ação do adversário. O fato de o Marlon Freitas estar atrás e vir para salvar a jogada, o Bruno Henrique atrás, não tem impacto, não afeta. Não tem contato nem disputa, é um gol contra e legal. Não vejo impacto claro do Bruno Henrique no jogador do Botafogo – alegou PC Oliveira.

O apresentador André Rizek mostrou um lance bem similar na Europa, em que houve anulação de gol da Lazio. Para PC, o erro foi na Itália.

– Eu acho que houve um erro de interpretação da atuação do VAR. Esse é o momento do passe, jogador está em impedimento, mas não caracteriza. Quando o defensor joga e faz o corte, a ação do jogador não tem disputa, não tem afeta. Esse jogador já passou, está distante do lance anterior, não disputa, não impacta na ação. E a bola vai para jogador em posição legal. Vejo erro na atuação do VAR, o árbitro de campo deveria ter confirmado – criticou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários