PC Oliveira discorda de pênalti marcado para o Estudiantes contra o Botafogo; Simon muda de ideia e diz que marcaria

PC Oliveira discorda de pênalti marcado para o Estudiantes contra o Botafogo; Simon muda de ideia e diz que marcaria
Reprodução/SporTV/ESPN

O pênalti marcado por Juan Benítez, por toque no braço de Gregore, deu no que falar em Botafogo 3×2 Estudiantes nesta quarta-feira (14/5), pela Libertadores. Paulo Cesar Oliveira, consultor de arbitragem do Grupo Globo, discordou da decisão do árbitro paraguaio.

O Paulo Cesar Oliveira, nosso especialista em assuntos de arbitragem, não daria o pênalti. Ele disse que o árbitro foi extremamente rigoroso – contou o narrador Gustavo Villani durante a transmissão do jogo pela “TV Globo”.

Na transmissão da “ESPN“, o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon inicialmente disse que Benítez errou ao apontar pênalti, mas depois mudou de ideia ao rever um ângulo mais frontal.

É um gesto natural, ele está correndo com o braço e a bola toca no punho dele, sem intenção. Não foi um gesto deliberado, nem um gesto antinatural. Para mim não houve essa penalidade máxima – disse Simon no momento do lance, antes de mudar de ideia depois do comentarista Zé Elias chamar a atenção para o olhar de Gregore.

Dá para ver que ele está olhando para a bola, por esse ângulo. É de fato uma mão deliberada – observou Simon na sequência, concordando com a decisão.

Fonte: Redação FogãoNET, TV Globo e ESPN

Comentários