PC Oliveira diz que arbitragem errou ao não marcar pênalti para Atlético-MG contra Botafogo: ‘Atacante toca na bola, tem pisão do Damián Suárez’ (!)

PC Oliveira analisa Botafogo x Atlético-MG
Reprodução/SporTV

Lá vem ele de novo. Paulo Cesar Oliveira mais uma vez deu opinião que vai contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro-2024. O comentarista de arbitragem viu um pênalti não marcado para o Atlético-MG, em disputa de bola entre Damián Suárez e Cadu, no segundo tempo do jogo disputado neste domingo (7/7) no Estádio Nilton Santos.

Teve uma reclamação de pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo, disputa de Damián Suárez com Cadu. No primeiro ângulo, na câmera principal, fiquei com dúvida sobre quem pegou na bola. No detalhe, fica muito claro que quem chega é o Cadu. Ele toca, tem entrada com imprudência do Damián Suárez. Não tem a intenção de cometer a falta, mas é imprudente ao dar pisão e o pênalti deveria ter sido marcado. O Atlético-MG reclamou bastante com razão, porque tem um pisão do Damián Suárez. Quem toca é o atacante, tem chegada atrasada, pênalti – disse PC Oliveira, no “Troca de Passes“, do SporTV, sem citar que a conclusão foi baseada em apenas uma imagem de trás e ignorando a trajetória da bola, que aparenta ter sido afastada pelo uruguaio.

O comentarista de arbitragem concordou com uma decisão favorável ao Botafogo, que foi a expulsão do zagueiro Igor Rabello aos 24 minutos do primeiro tempo.

O principal foi a tomada de decisão no campo, sem transferência de responsabilidade do VAR, em situação clara de gol. Tem que avaliar os quatros ‘Ds’, direção da jogada, distância da meta, distância dos adversários e domínio. Foi uma boa decisão do (Rafael Rodrigo) Klein já no campo de jogo, cartão vermelho aplicado corretamente. Configurou como chance clara de gol, pela questão tática – analisou PC.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários