O comentarista de arbitragem Paulo Cesar Oliveira, do Grupo Globo, considerou acertada a expulsão do volante Gregore, do Botafogo, na derrota para o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (7/8), na Arena Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa do Brasil-2024.
Na ocasião, o árbitro Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS), que nada havia marcado em campo, mostrou cartão vermelho para Gregore após rever o lance no monitor, chamado pelo VAR Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS), considerando que o meio-campista alvinegro atingiu o lateral-direito Santiago Arias com o braço.
– A primeira ação do Gregore e do Santi Arias é absolutamente normal. O primeiro movimento está dentro de uma disputa normal, mas na sequência tem uma ação adicional do Gregore, que atinge o rosto do Santi Arias, pega um pouquinho abaixo do olho, já tem até imagens circulando mostrando essa lesão. Com a imagem desse gesto adicional atingindo o rosto, é sim passível de revisão do VAR – opinou PC, para surpresa de ninguém.
– É grave o suficiente para vermelho, por ser um gesto adicional, atingindo o rosto do adversário, não numa disputa normal de equilíbrio. E sempre tem esse agravante de ser próximo do olho. A intervenção do VAR foi correta e ele foi bem expulso – completou, no programa “Troca de Passes“, do SporTV.