Depois de falar que o toque na bola de Adryelson no lance em que foi expulso não afeta a análise do lance, o comentarista de arbitragem Paulo Cesar Oliveira considerou que o árbitro de Botafogo 3×4 Palmeiras errou ao marcar pênalti de Rony em Tiquinho Soares.
O lance aconteceu depois da expulsão, e o Botafogo tinha a possibilidade de abrir 4 a 1. Porém, o goleiro Weverton defendeu a cobrança do artilheiro do Campeonato Brasileiro-2023.
– Ele (Rony) tem uma ação na bola, com as duas pernas recolhidas, não faz nenhuma ação adicional. Na hora do contato, é uma ação absolutamente na bola. Depois, ele continua em função da ação, deslizando, mas não tem movimento adicional. Num campeonato que eles estão buscando a melhor decisão, essa é a orientação da Comissão de Arbitragem e era um lance em que o VAR deveria interferir. No protocolo ideal, OK, mas não é a linha que está sendo adotada no campeonato. A ação do Rony é na bola e não tem movimento adicional, portanto não foi pênalti – opinou PC, durante o “Troca de Passes”, do SporTV.