PC Oliveira diz que gol do Cuiabá sobre o Botafogo foi legal: ‘Bola bateu claramente no peito do Pitta. Fechou o braço depois’ (!)

PC Oliveira analisa gol em Botafogo x Cuiabá
Reprodução/SporTV

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar Oliveira considerou que foi legal o gol do Cuiabá sobre o Botafogo, neste domingo (29/10), no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. No lance, Lucas Perri rebate bola sobre Isidro Pitta, e há dúvida se houve toque com o braço.

Vamos mostrar que a bola bateu no peito. Se batesse na mão, mesmo acidental, teria que ser anulado. Mas bateu no peito dele. Faz o movimento de fechar o braço depois que já tinha batido. O contato é claramente no peito, a jogada foi checada. O VAR vai sempre buscar o ponto de contato. Só depois que bate no peito que ele fecha o braço. O VAR consegue usar o zoom – disse PC Oliveira, no programa “Troca de Passes”, do SporTV.

Tendo imagem conclusiva, se tivesse resvalado, teria que ser anulado. Seria mão de imediatez. Quando teve o lance, fiz contato com nosso pessoal trabalhando, corri lá para verificar. Por todas as imagens, é só peito. Só fecha o braço depois que a bola bate. Se tocasse no braço teria amortecido. O gol foi legal – completou.

O Botafogo teve um gol anulado de Victor Cuesta no primeiro tempo, por toque no braço.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários