Lembra do Jean Pierre Gonçalves Lima? O árbitro conhecido como Vin Diesel segue afastado, há 15 meses, pela Comissão de Arbitragem. Ele não atua desde Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, quando o clube paulista reclamou de um “sistema” no futebol nacional.
Na ocasião, Jean Pierre marcou pênalti de Zé Ivaldo em Endrick, mas não expulsou o zagueiro, o que despertou fúria no Palmeiras. O clube alegou que havia um “sistema para impedir que fosse bicampeão brasileiro”.
O caso foi lembrado no programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira, quando o debate era sobre o péssimo momento da arbitragem brasileira.
– Já apurei, há distância dos árbitros com a Comissão de Arbitragem, me parece que estão com “medo”, entre aspas, de tomarem decisão e ficarem afastados. Gosto de lembrar do Jean Pierre, era um árbitro dentro da realidade, acabou sumindo. Eles não se sentem com medo por causa das mil orientações, muitas vezes impositivas, sem democracia? – indagou Ana Thaís Matos ao comentarista Paulo Cesar Oliveira.
– O caso do Jean Pierre é um grande exemplo. Cometeu erro gravíssimo, um dos maiores do campeonato, com a não expulsão do Zé Ivaldo pela cotovelada. Jean Pierre foi afastado. Segundo dizem, acabou não concordando com a maneira como foi tratado, acho que bateu de frente com Comissão de Arbitragem, não voltou mais a trabalhar. existe sim essa preocupação – admitiu PC Oliveira.